O Partido Social Democrático (PSD) oficializou nesta segunda-feira (5) a filiação do cantor MC Gui e de uma série de influenciadores digitais, empresários, médicos e políticos. A iniciativa faz parte da estratégia do presidente da legenda, Gilberto Kassab, para ampliar a base de apoio da sigla de olho nas eleições de 2026.
Com mais de 15 milhões de seguidores somando todas as redes sociais, MC Gui é o principal nome entre os recém-filiados. No Instagram, onde mantém 9 milhões de seguidores, o cantor se apresenta como engajado em “ações sociais e ajuda às comunidades carentes”, conforme divulgado em material do partido.
Além do artista, o PSD também filiou nomes com trajetória política consolidada, como o ex-senador Heráclito Fortes (PI), que assumirá a presidência do Conselho Político do PSD em São Paulo. Também ingressaram no partido o ex-prefeito de Araraquara Roberto Massafera, o ex-vice-prefeito Coca Ferraz e o ex-vereador de Poá (SP) Diogo Pernoca.
Na área da saúde e comunicação, o médico Fernando Gomes, conhecido por sua atuação no Hospital das Clínicas e com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, foi outro nome anunciado. A legenda também incorporou a médica Bruna Ituassu, o advogado Ale Soares e o empresário do ramo alimentício Maciel da Rocha.
Completam a lista de novos filiados o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada; Erick Gomes, dirigente do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e afins de Piracicaba e região); e Robson Coringa, presidente do Sincaesp (Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo).
A movimentação reforça o plano do PSD de diversificar seus quadros com perfis influentes em diferentes setores, fortalecendo sua presença nacional e sua competitividade eleitoral.