Os fãs de “O Auto da Compadecida” podem se preparar para uma inesperada sequência do clássico do cinema brasileiro. Revelada a primeira imagem do longa-metragem nesta sexta-feira (18), a produção promete trazer de volta a icônica dupla João Grilo, interpretado por Matheus Nachtergaele, e Chicó, vivido por Selton Mello, para novas aventuras na fictícia cidade de Taperoá. Os diretores da sequência, Guel Arraes e Flávia Lacerda, têm como missão expandir o rico universo criado por Ariano Suassuna, com estreia prevista para 2024.
O elenco também contará com novos e conhecidos rostos. Além de Nachtergaele e Mello, Taís Araújo interpretará Nossa Senhora, enquanto Eduardo Sterblitch dará vida a Arlindo, um comerciante e radialista influente. Os fãs também poderão esperar por atuações de Humberto Martins como o Coronel Ernani; Fabiula Nascimento como Clarabela; Luis Miranda como Antônio do Amor; Juliano Cazarré como Omar; e Luellem de Castro como Iracema. Também retornam ao elenco Virginia Cavendish, no papel de Rosinha, esposa de Chicó, e Enrique Diaz como o cangaceiro Joaquim Brejeiro.
Em uma declaração oficial, Selton Mello comemorou a oportunidade de trazer Chicó de volta às telonas: “Fazer o Chicó de novo é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver. Nosso time é de craques, faremos O Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente.” O roteiro da sequência, que promete homenagear o filme original ao mesmo tempo que traz novidades, também levanta questões sobre o envelhecimento dos personagens, como pontua Nachtergaele: “Não sei como isso vai atingir e transformar os personagens, mas alguma coisa deve acontecer”.