No sul do Brasil, um caso curioso tem chamado atenção. Uma proprietária de um BMW que foi atingida por criminosos antes de ter seus pertences roubados durante um ciclone, acionou judicialmente Gusttavo Lima. Segundo informações da coluna Splash, do UOL, a mulher ingressou na justiça buscando compensação pelo acidente sofrido em uma estrada perto de Gravataí (RS). A ligação do sertanejo com o caso? O nome do cantor apareceu em diversas matérias e postagens relacionadas à seguradora do veículo.
De acordo com a ação, no dia do incidente, a proprietária do BMW e seu marido foram rendidos por ocupantes armados de outro veículo, após um choque na traseira de seu carro. O casal teve dificuldades em contatar a seguradora logo após o assalto, devido à falta de energia provocada pelo ciclone. Entretanto, quando conseguiram entrar em contato no dia seguinte, tiveram a cobertura negada, com a justificativa de que o relato deveria ter sido feito imediatamente após o incidente. A insatisfação com o atendimento recebido levou o casal a processar as empresas Bem Protege e BP Seguradora, além de seus sócios – entre os quais, supostamente, estaria Gusttavo Lima.
A assessoria jurídica do cantor, representada pelo advogado Cláudio Bessas, afirmou que Gusttavo Lima mantém apenas um contrato de cessão de imagem com a BP Seguradora para a promoção de seus produtos e serviços, não se responsabilizando por eventuais negócios entre os consumidores e a companhia. A defesa argumenta que o sertanejo não deve responder pelas responsabilidades da seguradora, e garante que ele apresentará sua defesa tão logo seja citado judicialmente.