Kanye West, renomado rapper e produtor musical, e sua esposa Bianca Censori, estão no centro de uma controvérsia provocada por um comportamento íntimo inadequado durante um passeio de barco em Veneza, Itália. Neste último domingo (27/8), o casal foi flagrado em um ato que sugeriu sexo oral. As fotografias que surgiram como evidência exibem Kanye com suas calças parcialmente abaixadas, expondo suas nádegas, enquanto Bianca, com seus braços apoiados no joelho de Kanye, é acariciada na cabeça pelo rapper. As imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais, causando choque e desaprovação.
Os usuários do mundo virtual estão exigindo medidas legais contra o casal referindo-se ao cenário explícito como um “ato libidinoso”. Segundo a lei italiana, tais atos de “indecência pública” são passíveis de uma multa de € 309 (aproximadamente R$ 1,6 mil). A internet está borbulhando de comentários de inúmeras pessoas, indignadas com o desrespeito do casal, pedindo que enfrentem as consequências. “As autoridades italianas precisam prender os dois por este comportamento repugnante em público. Havia pessoas por perto, as crianças provavelmente viram isso”, comentou um usuário no Twitter.
A reação à conduta do casal tem sido esmagadoramente negativa, com alguns até acusando-os de “zombar” do país. “Quero que esses dois sejam presos por seu comportamento ignorante. Eles estão zombando do país!” protestou um outro usuário do Twitter. Independentemente do veredicto legal, fica claro que o comportamento de Kanye West e Bianca Censori nesta ocasião tem gerado uma onda de críticas e pedidos por justiça contra a indecência pública.