Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças, após um ataque noturno com drones russos atingir a cidade de Kiev, capital da Ucrânia, segundo autoridades militares locais. O incidente ocorreu entre a noite de sábado (3) e a madrugada de domingo (4) e causou incêndios em prédios residenciais nos distritos de Obolonskyi e Sviatoshynskyi.
De acordo com Timur Tkachenko, chefe da administração militar de Kiev, os destroços de drones abatidos provocaram os focos de incêndio. Equipes de emergência mobilizaram 76 bombeiros para conter as chamas nos imóveis atingidos.
Além dos prédios, diversos veículos foram danificados ou incendiados por fragmentos dos drones destruídos.
As Forças Armadas da Ucrânia informaram que, do total de 165 drones lançados pela Rússia, 69 foram abatidos pelas unidades de defesa aérea. Outros 80 drones foram neutralizados por meio de guerra eletrônica, ou se tratavam de simuladores sem ogivas.
Até o momento, Moscou não se pronunciou oficialmente sobre o ataque. O bombardeio ocorre em um período de expectativa quanto a uma possível trégua durante as celebrações do Dia da Vitória, que ocorrerão entre os dias 8 e 10 de maio na Rússia.