O Vasco da Gama tem um motivo especial para buscar os três pontos nesta quinta-feira (21), às 19h, contra o Coritiba, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará o reencontro do clube com sua torcida em São Januário, após quase três meses de interdição do estádio por conta de uma confusão na derrota para o Goiás, em junho.
A partida também será uma oportunidade para o Vasco quebrar um jejum incômodo: o de não vencer em casa com a presença de seus torcedores na atual edição da Série A. Em três jogos disputados na Colina Histórica antes da interdição, o time perdeu todos por 1 a 0, para Bahia, Santos e Goiás, e viu a pressão sobre o técnico Mauricio Barbieri aumentar.
Barbieri acabou sendo demitido após o revés para o Esmeraldino e foi substituído por Ramón Díaz, que assumiu o comando da equipe no dia 7 de julho. Desde então, o Vasco melhorou seu desempenho como mandante, mas ainda sem contar com a força de sua torcida. O time venceu o Grêmio por 1 a 0 em São Januário, mas com portões fechados, e também triunfou no Maracanã, no Luso-Brasileiro e no Nilton Santos.
Agora, com a liberação do estádio e a venda de todos os ingressos disponíveis, o Vasco espera contar com o apoio de sua fanática torcida para embalar na competição e se afastar da zona de rebaixamento. O clube ocupa atualmente a 15ª posição na tabela, com 26 pontos, apenas dois a mais que o primeiro time dentro do Z4, que é justamente o Coritiba.
O adversário desta quinta-feira também vive um momento delicado na Série A. O Coritiba vem de três derrotas seguidas e não vence há cinco rodadas. A equipe paranaense soma 24 pontos e está na 17ª colocação. Um confronto direto na luta contra a degola e que promete muita emoção em São Januário.