O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ironizou a recente queda de um avião pertencente ao polêmico empresário russo Prigozhin, em sua mais recente declaração. “Quando a Ucrânia pediu apoio aéreo, não era isso que queríamos dizer”, enfatizou insinuando as constantes solicitações de assistência aérea feitas por seu país, em meio a tensões crescentes com a Rússia.
Encontrando-se com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, Zelensky foi enfático ao negar qualquer envolvimento de seu governo na queda da aeronave. Suas declarações aliviaram a especulação global sobre a possibilidade de a Ucrânia estar usando táticas inconvencionais em seus esforços para resistir à influências e pressões russas.
A contundente defesa de Zelensky à imputação de seu governo na queda do avião de Prigozhin demonstra o atual delicado cenário geopolítico entre Ucrânia e Rússia. Com esta nota irônica e intenções explícitas de preservar a autonomia ucraniana, o presidente Zelensky fortalece ainda mais sua imagem como líder dedicado a proteger a soberania de seu país.