O famoso youtuber, Cody Detwiler, mais conhecido como WhistlinDiesel, protagonizou um episódio polêmico envolvendo a destruição de uma Ferrari modelo F8 Tributo, avaliada em cerca de R$ 2 milhões. Durante a gravação de um dos seus vídeos para o canal no YouTube, o carro pegou fogo durante uma corrida filmada num milharal seco, segundo informações do jornal britânico The Mirror. O acidente ocorreu em meio a uma onda de calor no Texas, Estados Unidos, onde as temperaturas chegavam a 46 ºC.
A causa do acidente, de acordo com o The Mirror, teria sido o superaquecimento do veículo, combinado ao atrito dos pneus com a folhagem seca e calor extremo do terreno. Após a constatação do acidente, a equipe rapidamente chamou o corpo de bombeiros e tentou apagar o fogo do carro com água, mas sem sucesso. O veículo foi considerado perda total. Além disso, o fogo também atingiu a van de apoio da equipe.
Este não é o primeiro caso de estragos provocados por WhistlinDiesel em uma Ferrari. Há cerca de seis meses, o youtuber compartilhou um vídeo onde deliberadamente vandaliza outro veículo da mesma marca. Após a ocorrência do incêndio, Detwiler comentou em seu canal: “Bem, lá se vai meio milhão de dólares… Perda difícil, mas acho que não posso dizer que não ia acontecer. De qualquer maneira, está tudo bem pessoal, vamos nos recuperar disso… um dia”.