Em uma recente live promovida pelo Ministério da Saúde, a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel, demonstrou seu apoio à campanha de vacinação de forma irreverente e impactante. A apresentadora, convidada para ser a Embaixadora da campanha de vacinação no Brasil, não só falou sobre a importância da cobertura vacinal, mas também retrucou um comentário irônico de um usuário da internet.
O incidente aconteceu durante a transmissão ao vivo realizada na última quarta-feira (6/9). Xuxa e a primeira-dama Janja Lula participavam de um bate-papo franco sobre a necessidade e relevância da vacinação. No entanto, a conversa tomou um rumo inesperado quando um internauta questionou os gastos do governo com viagens.
Não disposta a ignorar a provocação, Xuxa retrucou: “A gente está falando tão bacana, aí vem uma pessoa idiota, imbecil falar uma coisa dessas. Então, eu não quero idiotice nem nada. Eu quero que, de uma forma correta e sensata, você, senhor ou senhora, me fale porque você não quer vacinar o seu filho”.
A resposta direta da apresentadora parece ter ressoado positivamente com a primeira-dama, que apoiou as palavras de Xuxa. Janja, sorrindo, declarou logo após o desabafo da apresentadora: “Ah, eu amo você, Xuxa”.
⏯️ Xuxa chama internauta de “idiota e imbecil” durante live com Janja.
Durante uma live sobre vacinação em parceria com o Ministério da Saúde, Xuxa se irritou com um internauta e o xingou de “idiota e imbecil”.
Leia: https://t.co/yo0gybPn6s pic.twitter.com/CltVaPZl4i
— Metrópoles (@Metropoles) September 6, 2023
Este episódio sublinha a postura resoluta de Xuxa em relação à campanha de vacinação e fortalece sua imagem como embaixadora da iniciativa. A apresentadora já era conhecida por seu trabalho voltado para o público infantil e, agora, reforça seu compromisso com a saúde e bem-estar desta geração.
O Ministério da Saúde, bem como a primeira-dama, esperam que a influência de Xuxa possa ajudar a aumentar a conscientização sobre a importância vital da vacinação. Este evento pode servir como um exemplo de como figuras públicas podem usar sua voz para instigar um diálogo importante e relevante sobre questões de saúde pública.