Um dos suspeitos envolvidos no ataque a tiros que atingiu o baixista Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi preso nesta tarde de domingo (3), em Paraty, no bairro Ilha das Cobras, mesmo lugar onde o crime aconteceu na noite anterior.
A apreensão do suspeito foi possível graças a uma denúncia anônima que informou o paradeiro de um dos envolvidos no ataque. As forças policiais, compostas por efetivos da Polícia Civil e Militar, ao chegarem no local indicado, efetivaram a prisão. Importante destacar que, além da detenção do suspeito, foram apreendidos um notebook, grande quantidade de drogas, armas e munições, demonstrando a ligação do suspeito com o tráfico na região. O homem agora aguarda decisões futuras no centro de detenção, à disposição da Justiça.
Enquanto isso, Mingau, vítima do ataque, foi transferido para São Paulo no início da tarde deste domingo para um procedimento cirúrgico emergencial. Após ser baleado na cabeça na noite do sábado, em Paraty, foi encaminhado para a unidade hospitalar mais próxima, o Hospital Municipal Hugo Miranda, único do pequeno município.
O músico foi atacado quando passava de carro perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras. O veículo foi cercado por criminosos armados que dispararam várias vezes contra ele.
O músico, que faz aniversário neste domingo, completando 56 anos, possui uma pousada na Costa Verde do Rio de Janeiro, a Refúgio do Mingau, localizado em Trindade, no município de Paraty. Vale ressaltar que, a região onde o baixista foi baleado é dominado pelo tráfico de drogas, segundo o delegado Marcelo Russo que conduz as investigações.
Já na manhã deste domingo, a assessoria do Ultraje a Rigor informou que Mingau será transferido para um hospital particular em São Paulo, pois a unidade de Paraty não dispõe de um neurocirurgião. O músico ficará internado no Hospital São Luiz Itaim, na Zona Sul da capital paulista, onde passará por um procedimento de remoção da bala.
As investigações do crime, assim como a busca por outros possíveis envolvidos no ataque ao músico, continuam em andamento. As autoridades esperam que a prisão deste suspeito possa ser um avanço significativo para esclarecer os eventos da noite do crime e levar todos os responsáveis à justiça.