Um vôo da Delta Airlines, que partiu de Milão, Itália, com destino a Atlanta, EUA, enfrentou uma forte turbulência que resultou em onze pessoas levadas ao hospital na terça-feira (29), de acordo com um porta-voz da empresa. O voo, que transportava 151 passageiros e 14 tripulantes, estava localizado cerca de 40 milhas a nordeste do aeroporto Hartsfield-Jackson, de Atlanta, quando a turbulência ocorreu. Como resultado, vários passageiros e tripulantes ficaram feridos, embora a natureza exata dos ferimentos ainda não tenha sido revelada.
Os membros da equipe Delta Care estão atualmente se mobilizando para prestar assistência aos passageiros afetados. O porta-voz da empresa disse: “Os membros da equipe Delta Care estão se mobilizando para se conectar com os clientes do voo Delta 175 que passou por forte turbulência antes de pousar com segurança em Atlanta na terça-feira”. Apesar do incidente, o voo conseguiu pousar com segurança, segundo a Agência Federal de Aviação americana (FAA, na sigla em inglês).
A empresa declarou que sua “prioridade é cuidar de nossos clientes e tripulantes que sofreram ferimentos”. A Delta expressou sua gratidão aos socorristas que prontamente prestaram atendimento médico e transportaram os feridos ao hospital. A Delta Airlines e a FAA devem agora trabalhar juntas para investigar a causa da turbulência e garantir a segurança futura dos passageiros.