O advogado Tiago Pavinatto alcançou número expressivo de audiência em sua primeira live no YouTube após ser demitido da rádio Jovem Pan. A transmissão ocorrida na quarta-feira (23) já somava mais de 780 mil visualizações, bem acima dos pouco mais de 145 mil registrados pelo programa Os Pingos nos Is, do qual Pavinatto era comentarista, até a madrugada de quinta-feira (24). A live foi chamada de “Meu trágico desligamento da Jovem Pan | Os Tremas nos Us”, em aparente provocação à ex-emissora.
Durante a transmissão Pavinatto explicou os motivos de sua demissão. Segundo ele, a rádio o demitiu por criticar um desembargador que inocentou um acusado de pedofilia e insultou a vítima, uma criança. Pavinatto afirmou que a direção da rádio ordenou que ele se retratasse, o que ele se negou a fazer. “Como posso pedir desculpa por algo correto? Disse algo com absoluta correção — gramatical, moral, ética, frasal, sintática, semântica”, declarou o advogado.
O caso que resultou na demissão de Pavinatto teve início quando o advogado chamou o desembargador Airton Vieira de “tarado” após a decisão do magistrado de absolver um acusado de pedofilia. Pavinatto se recusou a pedir desculpas, desobedecendo a uma ordem da diretoria do canal. A direção da Jovem Pan suspendeu o advogado imediatamente e confirmou sua demissão no dia seguinte. Além de Pavinatto, Rodolfo Mariz, que se emocionou ao falar sobre o caso no ar, também foi demitido. Segundo a direção da rádio, a reação de Mariz teria motivado as declarações de Pavinatto.