Taylor Swift faz história no Spotify com 100 milhões de ouvintes mensais

A cantora pop americana Taylor Swift marcou, nesta terça-feira (29), um novo recorde em sua carreira, ao ser a primeira artista feminina a atingir a marca de 100 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming Spotify. As informações foram anunciadas pelo próprio serviço, destacando a conquista da cantora que segue em uma rotina intensa de turnês e lançamentos. Swift, que realizará shows na América Latina ainda este ano, fica atrás apenas de The Weeknd em relação ao número de ouvintes, o cantor soma 110 milhões de ouvintes mensais.

Além disso, a pesquisa realizada pela QuestionPro em agosto, e fornecida exclusivamente à CNN, estima que a turnê “The Eras Tour” possa arrecadar até US$ 2,2 bilhões (cerca de R$ 11 bilhões) somente na América do Norte. E ela não para por aí, para 2024 Taylor Swift tem shows previstos em países da Europa e nos Estados Unidos, prometendo estremecer ainda mais a indústria da música.

Complementando seu sucesso, a cantora dará continuidade à recuperação dos direitos de suas músicas ao regravar seu quinto álbum de estúdio, “1989 (Taylor’s Version)”. Este ato é uma resposta ao episódio de 2019, quando a Big Machine, gravadora anterior de Swift, vendeu as cópias master de suas músicas. A versão repaginada do álbum contará com hits como “Shake It Off”, “Style” e “Bad Blood”, além de cinco novas faixas inéditas. Esse é um passo ousado que reflete o poder da cantora de tomar decisões que afetam diretamente sua carreira e a indústria musical como um todo.