A atriz Sthefany Brito expressou gratidão pelo apoio recebido após o acidente de seu irmão, o também ator Kayky Brito, que foi atropelado na madrugada de sábado (2). Sthefany deixou o Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, onde o ator está internado, na tarde de sábado.
“Gostaríamos de agradecer as orações, ele é um gigante. Nossa família está esperando ele voltar, daqui a pouco estará aqui falando com vocês. Mas muito obrigada”, afirmou Sthefany ao sair do hospital.
Kayky Brito está internado com politraumatismo no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital que está localizado no bairro Leblon, na zona sul da cidade. De acordo com relatos anteriores de Sthefany, o quadro do ator é estável. Ele foi transferido na tarde de sábado para o hospital Copa Star.
O Corpo de Bombeiros informou que o atropelamento por carro aconteceu na Avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, à 1h08 da madrugada de sábado.
Kayky estava no Quiosque Dona Maria, no posto 6, na praia da Barra, com amigos, entre eles o ator Bruno De Luca. Ele tinha ido ao seu carro para buscar alguns pertences quando foi atropelado por um motorista de aplicativo, em um carro Fiat Argo. O carro estava com um passageiro com bebê e vinha do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca.
De acordo com o delegado da 16ª Delegacia de Polícia, Ângelo Lages, que concedeu entrevista à CNN, o motorista tentou desviar para a faixa da direita, mas acabou atingindo o ator que retornava ao quiosque. Kayky sofreu um “politraumatismo corporal e traumatismo craniano”, disse o delegado.
A perícia foi solicitada no local do acidente e a polícia iniciou uma investigação para determinar se o motorista estava trafegando acima do limite de velocidade permitido na área. O caso foi registrado na 16ª DP como lesão corporal culposa, um crime no qual não há intenção de causar ferimento.