O ator Brasileiro Kayky Brito, bem conhecido por seu trabalho em novelas, se encontra em estado estável após ser atropelado na madrugada de sábado (2) na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Brito está internado no Hospital Municipal Miguel Couto onde deu entrada com politraumatismo, segundo informou sua irmã, a atriz Sthefany Brito, na tarde de sábado.
O acidente ocorreu enquanto o ator atravessava a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. O motorista, um profissional de aplicativo de transporte estava trabalhando na ocasião, com uma passageira adulta e uma criança no veículo.
Em uma postagem nos stories do Instagram, Sthefany Brito atualizou os fãs sobre o estado de saúde de seu irmão. “Ele está no CTI, seu quadro é estável e ele fará novos exames hoje à tarde [sábado]. Somente após os mesmos teremos mais informações”, escreveu.
Sthefany, visivelmente abalada, também falou com a imprensa após deixar o hospital no Leblon onde Kayky está internado. “Ele é um gigante. Em breve vai ser ele que vai estar aqui falando. Nossa família está esperando por ele”, disse ela ao portal G1.
Investigação do atropelamento está em curso
O motorista envolvido no incidente foi interrogado pelo delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca). Segundo Lages, exames iniciais mostram que o motorista não estava alcoolizado no momento do acidente.
“O uber vinha na faixa da esquerda, tentou passar para a faixa da direita, mas não teve como. Ele não estava alcoolizado, estava com passageiro, trabalhando,” disse delegado Lages, que ainda aguarda os resultados de uma perícia para determinar se o motorista estava trafegando acima do limite de velocidade.
O motorista afirmou que Kayky atravessou a pista “repentinamente correndo” e que ele tentou desviar, mas sem sucesso. A investigação do caso continuará a fim de esclarecer todas as circunstâncias do incidente.
Antes do atropelamento, Kayky Brito estava na presença de amigos, entre eles o ator Bruno De Luca, no quiosque Dona Maria, no Posto 6.