Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, foi intimada a prestar depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, segundo informações divulgadas pelo programa televisivo Fofocalizando, do SBT. Taques está sendo investigada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) por crime de intolerância religiosa, após denúncias de que se referiu à família de André Luiz Frambach, noivo da atriz, como “macumbeira”. A atriz Silvana emitiu uma breve declaração ao Fofocalizando alegando que os comentários foram feitos em um momento de grande tristeza e que ela não tinha a intenção de ofender a família de Frambach.
A denúncia contra Silvana Taques foi apresentada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, após Lucas Pasin, um colunista, revelar mensagens preconceituosas supostamente enviadas por ela. No teor das mensagens, Susana deseja à Frambach e a sua família, um “ótimo Natal com todos os guias dessa família macumbeira”. O advogado Carlos Nicodemos, que apresentou a denúncia, ressalta que pessoas em cargos públicos devem ter atenção redobrada ao expressar opiniões, pois suas palavras podem repercutir negativamente e criar um ambiente falso de tolerância.
A mensagem controversa teria sido uma resposta a um cumprimento natalino de Larissa e foi divulgada juntamente com outros trechos de uma conversa divulgada em uma entrevista da atriz ao programa Fantástico. Reporta-se ainda que, na mesma ocasião, Silvana instruiu sua filha a “ir à merda” e afirmou ter ignorado a mensagem de Natal enviada por Larissa.