O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, publicou em suas redes sociais fotos de pacotes de maconha apreendidos com adesivos com a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a mensagem “faz o L”. Segundo Derrite, um casal foi preso em Euclides da Cunha Paulista transportando grande quantidade de maconha de Ponta Porã (MS) a São Paulo.
Policiais militares perceberam a atitude suspeita do casal quando tentaram fugir, mas acabaram presos ao ficarem atolados em uma estrada de terra. O secretário parabenizou os policiais pelo trabalho e enfatizou que, em São Paulo, o crime não compensa.
Nas redes sociais, seguidores de Derrite comentaram sobre os adesivos de Lula nos pacotes de droga, fazendo referências como “o melhor é o garoto propaganda” e “droga com a foto do Lula, qual droga é pior?”.
A assessoria de imprensa de Derrite esclareceu que o secretário costuma postar diversas apreensões e afirmou que não há motivo para ocultar as informações por conta do adesivo. A nota ressalta a atuação das forças de segurança nas fronteiras do estado.