O atacante do Corinthians, Gustavo Mosquito, criticou severamente o comentarista Eros Prado, do SBT, por fazer uma brincadeira de mau gosto relacionada à recente morte do pai do jogador, vítima de Covid-19. Durante a transmissão do jogo, Prado fez um comentário insensível, insinuando que o atleta havia “chutado a bola para o pai” depois de errar um gol. No entanto, este ato não passou despercebido, e Mosquito expressou sua indignação em um post no Instagram, onde acusou Prado de falta de respeito.
Em consequência dessa controvérsia, o SBT se viu forçado a tomar a decisão de afastar Eros Prado de sua equipe de comentaristas, conforme anunciado em comunicado oficial. “O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos”, pontuou a emissora.
Por fim, após a repercussão negativa, Eros Prado também fez uma postagem em suas redes sociais, reconhecendo o erro e pedindo desculpas. Ele admitiu que o comentário foi de mau gosto e disse ter se arrependido. Gustavo Mosquito, no entanto, ainda não compartilhou quaisquer comentários adicionais sobre o pedido de desculpas de Prado ou sua demissão do SBT.