Sargento Gonçalves se lança em corrida à Prefeitura de Natal; General Girão ainda sem viabilização

Parece que estão esquentando os preparativos para a futura eleição municipal em Natal. Recentemente, o deputado federal Sargento Gonçalves manifestou o desejo de entrar na disputa. O anúncio aconteceu após a sua reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e depois de expressar o interesse em concorrer à Prefeitura Municipal para líderes do Partido Liberal (PL) há alguns meses atrás.

Gonçalves, creditando-se ao senador Rogério Marinho, presidente estadual do PL, revelou que seu nome continha a promessa de inclusão nas pesquisas internas do partido para avaliar a viabilidade de sua candidatura. Este recente desenvolvimento indica que Marinho poderá não apoiar a candidatura de Paulinho Freire (União Brasil) no primeiro turno das eleições municipais do próximo ano.

A decisão do deputado de entrar na corrida foi impulsionada pela falta de viabilidade nas pesquisas de intenção de voto de seu colega de partido, o deputado federal General Girão, que se lançou como pré-candidato à Prefeitura Municipal no início do ano. Gonçalves destacou a necessidade de um candidato forte e competitivo, alinhado aos ideais da direita conservadora e representando os valores do ex-presidente Jair Bolsonaro no próximo pleito de 2024. Além disso, ele enfatizou a importância de ter à mão um candidato capaz de liderar a maior cidade do Estado e ‘salvá-la das mãos da esquerda e da velha política’.

No entanto, Gonçalves pontuou que, caso haja outro nome dentro do partido com maior viabilidade nas pesquisas, ele não terá ressalvas em apoiá-lo. Ele está convencido de que o PL deve ter um candidato próprio em Natal para contrapor os nomes já anunciados, entre eles, os deputados federais Natália Bonavides (PT) e Paulinho Freire (União Brasil), o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD), o comunicador Bruno Giovanni (sem partido) e o senador Styvenson Valentim (Podemos).

Em relação a sua proposta de governança para a capital, o deputado federal adiantou que tem muitas ideias em mente, principalmente nas áreas de segurança pública, educação e saúde. Ele também fala em boa gestão para a capital e atendimento às principais demandas dos natalenses, embora ainda seja precoce apresentar um documento final. Por fim, ele enfatizou que seu foco principal é continuar cumprindo seu mandato na Câmara Federal, mas que é contra deixar Natal sob o comando da “velha política”.