
Reprodução/Twitter Brasileirão/Eduardo Somer/Pera Photo Press
O São Paulo alcançou uma importante vitória nesta quarta-feira (3), ao derrotar o Athletico-PR por 2 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba, pela 14ª rodada do Brasileirão 2024. Com esse resultado, o Tricolor Paulista ingressa no G4, chegando à quarta posição na tabela.
O confronto foi marcado pela quebra da invencibilidade de mais de um ano do Furacão em seus domínios, onde não perdia há 21 partidas pelo Campeonato Brasileiro. A equipe paulista conseguiu superar a pressão da torcida, o gramado sintético e a tensão entre os jogadores para sair com os três pontos.
Calleri Brilha e Garante Vitória do São Paulo
A partida começou com um gol de Ferreirinha aos 32 minutos do primeiro tempo, colocando o São Paulo à frente. Contudo, o Athletico-PR respondeu rapidamente, empatando cinco minutos depois com um chute rasteiro de Fernandinho. No segundo tempo, o São Paulo segurou o ímpeto do time da casa e, aos 67 minutos, Calleri aproveitou um erro defensivo do Athletico-PR para marcar o gol da vitória, necessitando de duas tentativas para balançar as redes.
Confusões e Expulsões Marcam o Jogo
O final do jogo foi tenso, com uma confusão entre os jogadores resultando na expulsão do goleiro Léo Linck, do Athletico-PR, após agressão a Welington. Pouco depois, o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, também foi expulso pelo árbitro Alex Gomes Stefano.
Situação na Tabela e Próximos Confrontos
Com a vitória, o São Paulo alcança 24 pontos, ocupando a quarta posição. O Tricolor pode ser ultrapassado pelo Bahia, que joga contra o Juventude nesta quinta-feira (4). Na próxima rodada, o São Paulo enfrentará o Red Bull Bragantino no sábado (6), no Morumbi, às 20h.
O Athletico-PR, agora em sexto lugar com 22 pontos, terá como próximo desafio o Atlético-GO, em Goiânia, no domingo (7), às 18h30.