A cantora Preta Gil anunciou neste sábado (2) que ela retirou a sonda nasogástrica, dando mais um importante passo na sua recuperação de uma intensa cirurgia de retirada de um tumor em seu intestino em 16 de agosto.
Alegremente, Preta compartilhou a notícia com seus fãs em uma atualização sobre seu estado de saúde. “Tirei a sonda, estou mega feliz. O Dr. Frederico falou que tá superseguro, está tudo indo bem. Já estou comendo, já estou fazendo a digestão muito bem, então eles tiraram. Menos um tubo para eu poder dormir”, disse a cantora.
Preta Gil destacou que essa mudança significa que ela não apenas pode comer e digerir normalmente, mas também dormir com mais conforto, já que o tubo não será mais necessário.
A cantora recebeu visitas surpresas nos últimos dias de artistas como Ivete Sangalo, sua irmã Cynthia, e o casal Angélica e Luciano.
Preta tinha precisado voltar a usar a sonda nasal na última quinta-feira (31) após sofrer uma obstrução intestinal, mas agora já está de novo no caminho de sua recuperação. Ela está internada no conceituado Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
A filha de Gilberto Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro deste ano, um mês difícil que foi seguido por uma septicemia – uma severa infecção pelo cateter de quimioterapia que deixou Preta inconsciente por quatro horas e necessitou de 20 dias de UTI.
Após uma extensa e bem-sucedida cirurgia de 14 horas que também exigiu uma histerectomia total abdominal, ou remoção do útero, Preta finalmente anunciou que estava livre de células cancerígenas. Mesmo assim, a cantora revelou que ainda tem uma longa luta pela frente antes de estar totalmente livre da doença.