Polícia investiga morte de adolescente em suposto jogo de ‘roleta-russa’ em SP

A Polícia Civil está investigando a morte trágica de uma adolescente de 15 anos, ocorrida na última quinta-feira (10/8) na cidade de Jardinópolis, interior de São Paulo. A suspeita é de que a vítima, Jennifer Laura Rocha, tenha morrido durante a prática de um jogo conhecido como “roleta-russa” – onde apenas um projétil é colocado no tambor de um revólver e os interessados, possivelmente sob pressão do grupo, apontam a arma para suas próprias cabeças ou de terceiros e pressionam o gatilho.

A hipótese surgiu após a polícia notar que todas as balas que deveriam estar na arma haviam sido retiradas. O autor do disparo fatal, um adolescente de 16 anos, afirmou à polícia que esvaziou o revólver calibre 38 antes de puxar o gatilho. Contudo, a única munição encontrada pela polícia foi a que matou Jennifer. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a menina estava em uma festa em uma área rural de Jardinópolis, na casa de um dos adolescentes de 16 anos que lhe acompanhavam.

Após o incidente, ambos adolescentes foram apreendidos e levados para uma unidade da Fundação Casa. Eles alegam ter feito uma “brincadeira” com Jennifer, acreditando que a arma não continha munição. De acordo com a polícia, eles serão responsabilizados por ato infracional análogo ao homicídio doloso, ou seja, que mesmo não tendo a intenção de matar, assumiram conscientemente o risco de causar a morte. A justiça decidirá na próxima segunda-feira (14/8) se os dois jovens permanecerão detidos. A tragédia ressalta os perigos de armas de fogo nas mãos de jovens desinformados e a necessidade de maior conscientização sobre o tema.