Operação da PF no Rio de Janeiro investiga fraude em cartão de vacina de ex-presidente Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) está realizando nesta quinta-feira (4) uma operação no Rio de Janeiro para investigar fraudes relacionadas ao cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro e Duque de Caxias.

De acordo com informações apuradas pela CNN, os alvos das buscas são Washington Reis (MDB), ex-prefeito de Duque de Caxias e atual secretário estadual de Transporte e Mobilidade do Rio de Janeiro, e Célia Serrano, secretária de Saúde de Duque de Caxias. Esta operação é um desdobramento de ações anteriores que também envolveram Bolsonaro, Cid e outros aliados, sendo parte de uma nova fase de investigação solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Além de verificar possíveis irregularidades no cartão de vacina do ex-presidente, a ação da PF visa identificar novos beneficiários de um suposto esquema fraudulento. A investigação segue em andamento para esclarecer os detalhes e as implicações dessas operações no cenário político e de saúde pública do estado.