Operação cinematográfica: 500 agentes, drones e cães farejadores na busca pelo fugitivo Danilo Cavalcante na Pensilvânia

Danilo Cavalcante, um brasileiro que fugiu da prisão nos Estados Unidos escalando um muro, foi capturado nesta quarta-feira (13) após uma história digna de cinema que durou 14 dias e mobilizou a Pensilvânia. Os agentes das polícias local e estadual e até do FBI trabalharam intensivamente na grande operação de busca.

Durante a operação, carros blindados circularam pelas estradas e áreas remotas próximas às matas, e drones e cães farejadores ajudaram na varredura. Algumas pistas deixadas pelo brasileiro apontavam que ele estaria em trilhas em meio às árvores. Um par de botas e roupas que ele largou pelo caminho foram encontradas.

Cavalcante, na tentativa de despistar os agentes, raspou o cabelo e a barba, mas acabou sendo flagrado por uma câmera de segurança. A partir de então, as autoridades souberam das roupas que ele estava vestindo. O foragido ainda dirigiu cerca de 40 km com uma van antes de abandonar o veículo e se esconder novamente.

O caso tomou proporções mais perigosas depois que um morador informou a polícia que Cavalcante havia entrado em sua casa e roubado um rifle calibre 22. O proprietário da residência chegou a disparar contra o foragido, mas não o acertou.

A polícia recebeu uma pista de sua localização após um alarme de uma casa acionado na noite de terça-feira (12). Após averiguação, Cavalcante foi finalmente capturado, encerrando sua fuga.