Neymar causa polêmica em estreia no Al-Hilal com crucifixo de diamantes

O jogador brasileiro Neymar enfrentou críticas e controvérsias logo após seu primeiro dia no novo clube, Al-Hilal da Arábia Saudita, devido ao uso de um crucifixo cravejado de diamantes. De acordo com as leis islâmicas rigorosas na Arábia Saudita, é proibido exibir símbolos religiosos, sendo assim, as imagens do jogador com o crucifixo foram censuradas pelos sites locais. A violação desse protocolo poderia potencialmente levar a pena de prisão, tornando a situação uma notável gafe de Neymar.

No entanto, Neymar mantém um espírito positivo, afirmando que foi bem recebido pelos membros do clube e tem a intenção de conquistar títulos em seu novo time. Neymar, que foi contratado pelo Al-Hilal por 90 milhões de Euros (R$ 483,5 milhões), disse: “Conquistei muito na Europa e aproveitei momentos especiais, mas sempre quis ser um jogador global”. Essa transição marca a mais cara contratação de um jogador por um clube fora da Europa.

Enquanto Neymar se recupera de uma lesão na coxa direita, seus novos colegas de equipe o recepcionaram com um trote no último sábado (26), o aguando com garrafas d’água durante a atividade de treino. Embora ele ainda esteja se recuperando, Neymar, até o momento, está realizando atividades na academia e trabalhos individuais no campo. Ele ficou de fora durante o jogo contra o Al-Raed, realizado na última quinta-feira.