Um romântico passeio de um casal na Zona Sul de São Paulo resultou em uma tragédia no último domingo (20). Enquanto compartilhavam um momento de intimidade na calçada da Avenida Comendador Sant’Anna, em Capão Redondo, o casal foi violentamente atropelado. O homem, de 31 anos, apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não sobreviveu aos ferimentos.
Seguindo o acidente, a mulher, de 26 anos, foi prontamente encaminhada para o Hospital Municipal de Campo Limpo. Até o momento, o estado de saúde da vítima permanece não divulgado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motorista responsável pelo atropelamento foi preso em flagrante, com o teste do bafômetro constatando embriaguez ao volante.
O ocorrido foi registrado pelas câmeras de segurança de um posto de gasolina vizinho. Nelas, os últimos momentos do casal são claros: eles passeiam despreocupadamente com seu cachorro, antes de pararem para se beijar na calçada, instante em que são surpreendidos pelo veículo. Os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que o motorista alegou não se recordar do acidente. Agora, o caso passa a ser objeto de investigação do 47º Distrito Policial (Capão Redondo), sob a classificação de homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo, onde laudos periciais foram requisitados para aprofundamento da investigação.