O universo da música perdeu mais um grande nome. Faleceu, aos 76 anos, o cantor e compositor americano Jimmy Buffett, conforme anunciado em uma postagem em seu site oficial e nas redes sociais no dia 1º de setembro. Buffett ficou famoso globalmente pela canção “Margaritaville”, um verdadeiro hino escapista à vida tropical.
“Jimmy faleceu pacificamente na noite de 1º de setembro, cercado por sua família, amigos, música e cachorros. Ele viveu sua vida como uma canção até o último suspiro e fará muita falta para muitos”, relatou a nota publicada.
Jimmy Buffett se consagrou no cenário do entretenimento musical com o lançamento de “Margaritaville” em 1977. A música alcançou a 8ª posição na lista Billboard Hot 100 e manteve-se nas paradas durante 22 semanas, marcando um grande sucesso na carreira do artista.
Buffett lançou ao longo de mais de cinco décadas de carreira, 27 álbuns de estúdio, com destaque para os quatro discos de platina e os oito de ouro. O cantor não só deixou seu legado na música como também se destacou atuando como escritor e administrando um império empresarial.
Jimmy Buffett deixa a esposa, Jane Slagsvol, duas filhas, Sarah e Savannah, e um filho, Cameron. Seu legado na música com sua voz tranquila e suas letras cativantes seguirá sempre acesa, mantendo o espírito de Margaritaville vivendo através das gerações. A família não forneceu detalhes sobre a causa da morte do cantor.