O senador Sergio Moro disse neste domingo, 22, que as eleições gerais da Argentina podem representar uma chance de “adiós” ao kirchnerismo.
Em publicação no Twitter, o parlamentar citou o candidato à Presidência da Argentina, Javier Milei, e a ex-ministra da Segurança Patricia Bullrich, ambos candidatos da direita.
“As primárias na Venezuela devem consagrar María Corina Machado como a candidata presidencial de oposição a Maduro em 2024. E na Argentina, com Milei ou Bullrich, as eleições presidenciais representam a oportunidade para o adiós ao kirchnerismo”, escreveu Moro.
Milei, que é um economista libertário, votou neste domingo em Buenos Aires. Ele foi recebido por uma multidão que jogou flores e cantou “parabéns”.
As eleições gerais da Argentina serão realizadas em 12 de outubro. Os argentinos irão escolher um novo presidente, vice-presidente, deputados e senadores.
Moro também se referiu às eleições primárias na Venezuela, que foram realizadas neste sábado, 21. A oposição, liderada por María Corina Machado, venceu as eleições, com 51,1% dos votos.
O resultado das eleições na Venezuela é visto como um passo importante para a queda do regime de Nicolás Maduro.