O senador Sergio Moro (União Brasil-RS) voltou a criticar o posicionamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os ataques do grupo terrorista Hamas contra Israel. Em publicação no Twitter, o parlamentar afirmou que o Brasil não tem relevância internacional suficiente para fazer qualquer diferença na guerra no Oriente Médio.
“A crise serve apenas para Lula exercitar a sua megalomania diplomática e para revelar o quanto a ideologia comprometeu a capacidade de parte da política brasileira de condenar atos terroristas”, escreveu Moro.
No início da semana passada, Moro sugeriu a revisão da lei que trata do cumprimento de sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre atos de terrorismo. Segundo o senador, essa revisão possibilitaria que o Brasil pudesse classificar grupos terroristas de forma independente, sem depender de determinações externas.
“O Brasil não pode ser refém de grupos terroristas e de suas ações. Precisamos ter uma política externa firme e coerente em defesa da paz e da segurança”, afirmou Moro.