A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro será a anfitriã de mais um evento do PL Mulher, neste sábado (2), em Brasília, local com capacidade para abrigar 2 mil pessoas. A iniciativa acontece poucos dias após o depoimento que ela e o ex-presidente Jair Bolsonaro deverão prestar à Polícia Federal, nesta quinta-feira (31), por suspeitas de participação em um esquema para vender no exterior presentes de alto valor recebidos pela Presidência da República.
A aparição pública do casal Bolsonaro volta a ser destaque em meio às investigações do chamado “escândalo das joias”. A programação do PL Mulher parece alinhada à estratégia do Partido Liberal (PL) para as próximas eleições municipais, sustentada na percepção interna de que o caso das joias não teria abalado a popularidade do ex-presidente Bolsonaro e da primeira-dama. Nomes confirmados no evento incluem o do próprio Jair Bolsonaro e o da deputada federal Bia Kics, que preside o PL Mulher em Brasília.
Michelle Bolsonaro já se posicionou diversas vezes de maneira irônica sobre as investigações, chegando a anunciar que lançaria a marca “Mi Joias”. Seu posicionamento sobre o tema durante o evento do próximo sábado é ainda incerto. Apesar de negar intenções de candidatar-se, as aparições frequentes de Michelle em eventos do PL Mulher, em diferentes estados do país, levam ao crescimento das especulações de que o partido planeja lançá-la para o Congresso Nacional.