A aguardada “luta do século” entre dois gigantes da indústria da tecnologia, Mark Zuckerberg, fundador da Meta, e Elon Musk, CEO da SpaceX e X, infelizmente não irá mais acontecer. A disputa, que foi amplamente divulgada e esperada pelo público, foi cancelada por Zuckerberg, que apontou a falta de seriedade por parte de Musk como principal motivo para sua desistência, de acordo com o jornal britânico The Independent.
“Eu ofereci um encontro real. Dana White, líder do UFC, até se ofereceu para tornar esta uma competição legítima para a caridade. Mas Elon nunca confirmou uma data, alegou que precisava de uma cirurgia e acabou solicitando uma rodada de treino no meu quintal”, escreveu Zuckerberg na plataforma de mídia social Threads. Com isso, Zuckerberg demonstra cansaço e frustração com a postura de Musk.
Também vale destacar que Musk, de maneira extravagante, havia sugerido que a luta ocorresse no icônico Coliseu de Roma, afirmando inclusive, que conversou sobre a possibilidade com a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni. Zuckerberg, que tem formação em artes marciais mistas, estava, segundo informações, totalmente pronto para o combate. Agora, no entanto, o fundador do Facebook decidiu encerrar essa novela, alegando que irá se concentrar em competir com pessoas que levam o esporte a sério.