Mark Zuckerberg critica Elon Musk por indiferença à proposta de luta

A proposta de um duelo físico entre os bilionários da tecnologia, Mark Zuckerberg, dono do Facebook, e Elon Musk, empresário à frente da SpaceX e Tesla, parece ter chegado ao fim. Sem receber uma resposta clara de Musk, Zuckerberg criticou o rival em uma publicação no Threads, uma rede social. Ele afirmou que “Elon não é sério” e que estava disposto a “competir com pessoas que levam o esporte a sério”.

A dinâmica entre os dois magnatas da tecnologia esquentou desde que Mark Zuckerberg desafiou Elon Musk para um combate no ringue, um combate que, segundo o dono do Facebook, seria legítimo e voltado para a caridade. No entanto, a resposta de Musk foi menos entusiasmada. Ele retrucou apelidando Zuckerberg como “frango”, alegou a necessidade de passar por uma cirurgia e sugeriu um treino no quintal da casa de Zuckerberg.

O assunto se iniciou através do chefe do TED Talks, Chris Anderson, que propôs um debate entre os dois sobre “como construir um futuro incrível”. Na época, Musk concordou que essa seria uma boa ideia, ao contrário da proposta mais física de Zuckerberg. Desde então, Musk já havia dado indícios de que não era a favor da ideia de um combate físico, expressando preferência por uma “luta de palavras”. Agora, o bilionário não parece estar levando a proposta a sério, para frustração de Zuckerberg.