Em um caso surpreendente e macabro, uma mãe de 31 anos foi detida na Zona Leste de São Paulo após o corpo de sua filha de oito anos ser descoberto esquartejado dentro da geladeira de sua casa. Identificada como Ruth Floriano, a mãe foi presa enquanto conversava com um ex-companheiro em outro bairro, após vizinhos que auxiliavam em sua recente mudança chamarem a polícia devido ao peso incomum da geladeira. Conforme notado no boletim de ocorrência, Floriano inicialmente negou ter cometido o crime, mas acabou confessando o assassinato de sua filha.
A história chocante tomou uma reviravolta ainda mais sombria quando Floriano revelou em seu depoimento à polícia que decidiu matar sua filha porque não conseguia aceitar a separação com o pai da menina. Segundo Floriano, o crime hediondo ocorreu entre 8 e 9 de agosto, quando ela atacou a garota com uma faca no banheiro. Ela então colocou os restos mortais da filha na geladeira, que foram descobertos após a mudança para sua nova residência em 15 de agosto.
Este trágico caso de homicídio e ocultação de cadáver é agora de responsabilidade do 47º Distrito Policial (DP), Capão Redondo, sob a supervisão do delegado Eder Vulczak. Floriano agora espera por uma audiência de custódia, na qual será decidido se ela permanecerá sob custódia ou se será liberada para responder em liberdade pelos crimes contra sua filha. Enquanto isso, os outros dois filhos de Floriano foram encontrados e estão atualmente sob os cuidados do Conselho Tutelar.