O renomado lutador de jiu-jítsu Erberth Santos, tricampeão mundial, foi capturado em flagrante nesta quinta-feira (24) em Boituva, São Paulo, devido a uma série de acusações de estupro e roubo ocorridas em diversas cidades de Mato Grosso do Sul. Além de Santos, seu companheiro de luta, André Pessoa, também foi preso por suposta cumplicidade nos crimes.
A captura de Santos e Pessoa foi uma operação conjunta da Polícia Militar Rodoviária de São Paulo e o Batalhão de Choque de Mato Grosso do Sul, que estavam em busca dos suspeitos após os crimes em questão. Ambos os lutadores confessaram os delitos à polícia quando foram detidos.
A investigação revelou que os acusados teriam estuprado quatro mulheres, no entanto, esse número poderia ser maior de acordo com a força policial do Choque. Os criminosos utilizavam uma violência extrema em seus crimes, usando ameaças, agressões e até mesmo amarrando as vítimas. Durante a detenção, foram encontrados 26 celulares, diversas facas e armas de fogo com os suspeitos. Eles já foram transferidos para Três Lagoas em Mato Grosso do Sul, onde vão permanecer em custódia.