O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a despachar no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (23), após ficar três semanas isolado no Palácio da Alvorada por conta de uma cirurgia no quadril.
Segundo a agenda oficial, Lula terá uma reunião, às 15h, com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Pela manhã, ainda do Palácio da Alvorada, o petista deve participar por vídeo de uma cerimônia de entregas simultâneas de obras do Minha Casa, Minha Vida em Alagoas, Bahia, Espírito Santo e São Paulo.
Em 29 de setembro, Lula passou por uma operação para colocar uma prótese no quadril, em função de um quadro de artrose, e fez um procedimento para retirar o excesso de pele nas pálpebras, chamado blefaroplastia.
“Uma coisa para você perceber que a semana que vem eu já vou voltar ao Palácio do Planalto. Eu já estou levantando sozinho e estou ficando em pé. O Mano Menezes já me chamou para voltar a jogar no Corinthians. O Diniz está pensando em me chamar para a Seleção”, disse o presidente na sexta-feira (20).
A volta de Lula ao Planalto é um marco importante para o governo. O presidente havia reduzido sua agenda de compromissos públicos desde o início de outubro, para se dedicar à recuperação.