O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou os ministros de seu governo para uma reunião antes do Natal para avaliar as ações feitas e traçar metas para o ano de 2024. A reunião deve ocorrer nas próximas semanas, ainda sem data definida.
“Ainda quero fazer uma última reunião de avaliação de todas as coisas que nós fizemos antes do Natal. Portanto, não marquem viagem antes de saber as datas da reunião [em] que a gente vai discutir o ano de 2023, o ano de 2024”, afirmou Lula aos ministros na reunião ministerial desta sexta-feira, 10.
Esta é a segunda reunião ministerial que Lula realiza em menos de 15 dias. No encontro de hoje estão presentes ministros da área social.
Às vésperas do ano eleitoral, o presidente tem demonstrado preocupação em assegurar um portfólio de ações do governo. Na reunião anterior ele pediu aos ministros que não deixem “dinheiro represado nas pastas” e que “dinheiro bom era dinheiro aplicado em obras”.
A reunião antes do Natal deve ser um momento para o presidente avaliar o desempenho do governo e traçar estratégias para o ano que vem. Lula pretende se reeleger em 2023 e a reunião deve servir também para mostrar ao eleitorado que o governo está trabalhando para melhorar a vida da população.