O presidente Lula reuniu a equipe ministerial nesta sexta-feira, 10, para avaliar o primeiro ano de governo. O encontro foi com os chefes de pastas que têm relação com áreas sociais. Às vésperas do ano eleitoral, Lula tem demonstrado preocupação em tirar do papel obras e ações que sirvam como “portfólio” para a gestão.
Participam da reunião Izolda Cela (Executiva da Educação); Margareth Menezes (Cultura); Luiz Marinho (Trabalho e Emprego); Carlos Lupi (Previdência Social); Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome); Nísia Trindade (Saúde); Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima); André Fufuca (Esporte) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar);
Também estão presentes o vice-presidente Geraldo Alckmin; Alexandre Padilha (Relações Institucionais); Paulo Pimenta (Comunicação) e Rui Costa (Casa Civil).
Este é o segundo encontro de Lula com ministros em menos de 15 dias. Na reunião anterior, o presidente conversou com ministros da área econômica e de infraestrutura. Disse que eles não deveriam deixar “dinheiro represado nas pastas”.
Na reunião desta sexta-feira, Lula cobrou resultados dos ministros das áreas sociais. Ele disse que quer ver obras e ações sendo executadas para melhorar a vida da população.
“Temos que mostrar à sociedade que estamos trabalhando para mudar a vida das pessoas”, afirmou o presidente.
Lula também pediu aos ministros que atendam às demandas da população. Ele disse que quer ouvir as críticas e sugestões das pessoas para melhorar a gestão.
“O governo é para servir ao povo, não para se servir do povo”, disse o presidente.