O conhecido jornalista Tiago Pavinatto, que apresentou o programa ‘Linha de Frente’ e atuou como comentarista na ‘Jovem Pan’, foi demitido da emissora brasileira em 22 de agosto depois de sua recusa em pedir desculpas ao desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A polêmica começou quando Pavinatto insultou Vieira ao vivo, chamando-o de “vagabundo e tarado”, após uma decisão que absolveu um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos.
Pavinatto enfrentou pressão da direção da Jovem Pan para se desculpar por seus comentários, mas abertamente recusou o pedido e se exaltou ao reiterar suas críticas: “A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer… Espero que amanhã eu volte pra cá”. Contudo, no dia seguinte, ele não retornou à emissora.
Em contrapartida, Tiago Pavinatto, que negou ter sido demitido e afirmou ter deixado seu posto por vontade própria, criticou a emissora e o diretor de jornalismo André Ramos em especial, dizendo que se recusou a desculpar-se com o desembargador que absolveu um pedófilo, chamando a situação de “absurda”. A Jovem Pan ainda não se pronunciou sobre as declarações de Pavinatto ou as circunstâncias de sua saída.