O ex-deputado federal e ex-procurador Deltan Dallagnol usou suas redes sociais na terça-feira (12/9) para expressar sua insatisfação com o bloqueio feito pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, no X, antigo Twitter.
Deltan escreveu: “Janja, já que você está viajando o mundo com meu dinheiro, o mínimo que você poderia fazer era me deixar assistir, né?”. O ex-deputado perdeu seu mandato em junho deste ano por fraude à Lei da Ficha Limpa e, desde então, tem se dedicado a criticar o governo Lula nas redes sociais.
Essa não é a primeira vez que Janja bloqueia perfis opositores no X. Em agosto, a primeira-dama bloqueou o deputado estadual paulista Léo Siqueira (Novo), que reclamava de uma postagem dela relacionando a privatização da Eletrobras ao apagão que atingiu o país inteiro.
Na ocasião, o parlamentar criticou a atitude de Janja: “A Janja não aguentou meia dúzia de dados e fatos contra o tuíte dela e me bloqueou. É surpreendente que saia repetindo aos quatro cantos o conceito de democracia, e que não esteja à vontade com opiniões divergentes”.