Aviões de guerra das Forças de Defesa de Israel (FDI) mataram o terrorista Muhammad Katamash, vice-líder de artilharia do Hamas, responsável pelo gerenciamento de fogo na Brigada dos Campos Centrais. A informação foi divulgada pelo porta-voz das FDI, almirante Daniel Hagari, no Twitter.
“Em virtude da sua posição, ele foi uma parte significativa do planejamento e da execução dos planos de fogo da organização contra Israel, em geral, durante os combates na Faixa de Gaza”, afirmou Hagari, em publicação que inclui a foto de Katamash e o vídeo do bombardeio.
O porta-voz acrescentou que “as FDI continuam a atacar vários alvos” do Hamas em Gaza “desde as primeiras horas da manhã” deste domingo, 22.
“Entre os alvos atacados estavam o chefe de um esquadrão de disparo de foguetes e vários outros operacionais. Além disso, um local de produção de armas e um quartel-general militar da organização terrorista Hamas foram atacados”, registrou Hagari, divulgando outro vídeo dos bombardeios israelenses.
Os ataques aéreos israelenses ocorrem em meio a uma escalada de violência na Faixa de Gaza. No sábado, 21, o Hamas lançou ataques contra várias instalações militares israelenses. Em resposta, as FDI anunciaram que duas “células terroristas” foram atacadas perto da fronteira com o Líbano.
O conflito entre Israel e o Hamas é um dos mais antigos e sangrentos do Oriente Médio. O grupo terrorista libanês é considerado uma das principais ameaças à segurança de Israel.