Mundo

Israel mata 30 militantes do Hamas em incursão na Faixa de Gaza

Israel mata 30 militantes do Hamas em incursão na Faixa de Gaza

As Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram uma operação na Faixa de Gaza nesta sexta-feira, 10, matando cerca de 30 militantes do Hamas e confiscando equipamento terrorista e panfletos do grupo.

A operação, que durou várias horas, foi realizada na área civil de Gaza e contou com a participação de combatentes da 7ª Brigada Blindada.

De acordo com o porta-voz das FDI, Daniel Hagari, os soldados israelenses tomaram conta de dois prédios, um escritório do irmão do líder do Hamas, Yahya Sinwar, e um posto militar do grupo.

No escritório de Muhammad Sinwar, foram confiscados dezenas de armas, mísseis, UAVs, mapas, meios de comunicação, morteiros e drones de ataque.

No posto militar, os soldados israelenses localizaram sistemas de ativação e calibração de foguetes antiaéreos, além de vários veículos aéreos não tripulados, armas, um lançador de foguetes carregado, meios tecnológicos, componentes eletrônicos e muitos documentos de inteligência utilizados pela organização terrorista Hamas.

As incursões israelenses foram condenadas pelo Hamas, que as classificou como “uma escalada na escalada”. O grupo terrorista prometeu retaliações.