As Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram uma operação na Faixa de Gaza nesta sexta-feira, 10, matando cerca de 30 militantes do Hamas e confiscando equipamento terrorista e panfletos do grupo.
A operação, que durou várias horas, foi realizada na área civil de Gaza e contou com a participação de combatentes da 7ª Brigada Blindada.
De acordo com o porta-voz das FDI, Daniel Hagari, os soldados israelenses tomaram conta de dois prédios, um escritório do irmão do líder do Hamas, Yahya Sinwar, e um posto militar do grupo.
No escritório de Muhammad Sinwar, foram confiscados dezenas de armas, mísseis, UAVs, mapas, meios de comunicação, morteiros e drones de ataque.
No posto militar, os soldados israelenses localizaram sistemas de ativação e calibração de foguetes antiaéreos, além de vários veículos aéreos não tripulados, armas, um lançador de foguetes carregado, meios tecnológicos, componentes eletrônicos e muitos documentos de inteligência utilizados pela organização terrorista Hamas.
As incursões israelenses foram condenadas pelo Hamas, que as classificou como “uma escalada na escalada”. O grupo terrorista prometeu retaliações.