O perfil de Luiz Cláudio da Silva no Facebook tem sido o centro das atenções, não só porque ele é o irmão da primeira-dama, Janja da Silva, mas também por seu posicionamento político. Luiz Cláudio, que reside em Curitiba, Paraná, tem sido crítico do Partido dos Trabalhadores (PT) e apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
As postagens no perfil de Luiz Cláudio revelam críticas persistentes ao PT, o partido de seu cunhado. Uma dessas publicações, datada de outubro de 2014, mostra uma declaração do então deputado federal Jair Bolsonaro apoiando Aécio Neves. Na época, Dilma Rousseff, do PT, foi reeleita presidente.
No mesmo período, Luiz Cláudio compartilhou uma montagem criticando a intenção do governo Dilma de implementar o Marco Civil da Internet. Ele comparou essa iniciativa com o bloqueio de redes sociais feito pelo ditador venezuelano, Nicolás Maduro.
No contexto das eleições de 2014, Luiz Cláudio publicou sobre os resultados da votação em Curitiba, onde Aécio Neves conquistou 70% dos votos. Ele declarou: “O curitibano pode no passado e no futuro reclamar: somos contra o PT. Somos verdadeiros brasileiros. Trabalhamos e não precisamos de Bolsa Família. Precisamos de justiça, saúde, educação, segurança e de respeito.”
Sua tendência antipetista não se limitou ao passado. Em 2022, por exemplo, ele publicou uma condenação à invasão de uma igreja católica por um grupo de militantes de esquerda liderados por um vereador do PT.
Depois das reações geradas por suas postagens, Luiz Cláudio decidiu apagar as mensagens de seu perfil. Contudo, elas já haviam captado a atenção da imprensa e destacado suas posições políticas controversas dentro da própria família.