A fuselagem do avião, que supostamente transportava o empresário russo Yevgeny Prigozhin, estava quase intacta após o acidente ocorrido na última quarta-feira (24). Novas imagens de satélite compartilhadas exclusivamente com a CNN revelam a localização do incidente em uma clareira de uma floresta. A análise de radar de abertura sintética (SAR) realizada pelo Umbra Lab, Inc. singulariza o local do acidente como um espaço oval, onde a maioria dos destroços está concentrada numa área específica.
O achado é corroborado por um vídeo geolocalizado e autenticado pela CNN que exibe a principal parte da aeronave e os motores despencando do céu, aparentemente sem asas. Mesmo com a maior parte da fuselagem encontrada ao redor da clareira na floresta, menores fragmentos do avião foram localizados em outras áreas. Segundo as informações geolocalizadas pela CNN, a cauda do avião foi encontrada a mais de um quilômetro a sudeste do local principal do acidente, numa outra clareira próxima à algumas residências.
As imagens SAR, utilizadas na investigação, possuem singularidades que as distinguem de imagens normais de satélite. Elas são geradas a partir da transmissão de raios de radar que atravessam as nuvens, refletindo nos elementos terrestres e voltando ao satélite, criando assim, uma imagem do local. Essa tecnologia foi instrumental na identificação e análise dos destroços do avião.