Haddad defende integração da América do Sul e acompanha eleição na Argentina

Ministro da Fazenda diz que é importante o Brasil estar atento ao resultado do pleito

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, admitiu que “acompanha com interesse” a eleição presidencial na Argentina. Segundo ele, a entrada do país no Mercosul desperta a atenção.

“Não dá para comentar resultado de eleição agora. Tem segundo Turno. Estamos acompanhando por causa do interesse do Mercosul. A integração é muito importante para o Brasil”, comentou.

A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (23), em Brasília. Haddad emendou:

“Eu estou acompanhando [a eleição] por que sou integracionista. Gosto de pensar uma América do Sul integrada, negociando com a União Europeia de forma mais forte. Quanto mais integrados estivermos, melhor”, defendeu.

A disputa presidencial na Argentina foi para o segundo turno. O peronista e atual ministro da Economia, Sergio Massa, e o candidato de extrema-direita, Javier Milei, disputarão o cargo em 19 de novembro.

Haddad disse que o resultado da eleição argentina pode ter impacto na economia brasileira. “O Mercosul é muito importante para o Brasil. A Argentina é um parceiro comercial importante, e a integração da América do Sul é um processo que estamos promovendo”, afirmou.

Sair da versão mobile