O grupo investidor americano 777 Partners, proprietário da SAF do Vasco, está perto de fechar a compra do Everton, tradicional clube da Premier League. Segundo informações da agência Bloomberg e de veículos britânicos como The Telegraph e BBC, as negociações estão avançadas e o acordo pode ser anunciado nesta semana.
O atual proprietário do Everton, o britânico-iraniano Farhad Moshiri, estaria considerando a venda como uma forma de recuperar parte de seus investimentos no clube, do qual detém 94% das ações. A quantia envolvida na negociação com o fundo americano ainda não foi divulgada, porém o jornal Daily Mail indica um valor em torno de 600 milhões de libras (aproximadamente R$ 3,7 bilhões).
Vale lembrar que a 777 Partners fez uma oferta ao Everton em maio deste ano, que foi rejeitada. Na época, o clube negociava com outro grupo de investidores, o MSP Sports Capital, mas as negociações foram encerradas em agosto.
Atualmente, a 777 Partners possui participação em sete clubes de futebol ao redor do mundo, incluindo o Vasco, Sevilla (Espanha), Genoa (Itália) e Hertha Berlin (Alemanha).