O jogador de futebol argentino Germán Cano reassumiu o posto de artilheiro do futebol mundial em 2023, ao lado do belga Hugo Cuypers, após trazer de volta seu talento inigualável para o Fluminense. Depois de um breve período sem gols, Cano iluminou o campo com sua impressionante performance, acumulando 31 gols durante a temporada. Deixou para trás nomes notáveis do futebol, incluindo Erling Haaland do Manchester City, que conseguiu marcar 30 gols, além de grandes nomes como Cristiano Ronaldo, Mbappé e Benzema.
No Brasil, pelo Flamengo, o jogador mais próximo de Cano é Pedro, que marcou 27 gols em 2023, apenas dois a mais que Tiquinho Soares do Botafogo, que é o atual artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, Cano ainda detém a artilharia da Libertadores, ao lado de Paulinho do Atlético-MG, mesmo com sete gols anotados. A vantagem do argentino é que ainda tem pelo menos mais um jogo a ser disputado, além de uma eventual semifinal, depois do Fluminense ter garantido sua vaga com uma vitória de 2 a 0 sobre o Olimpia-PAR.
O clube Tricolor está confiante no seu camisa 14, que soma 114 jogos com 75 gols marcados pelo Fluminense. O argentino foi o artilheiro do Brasil na temporada passada com impressionantes 44 gols, e também contribuiu com 8 assistências para a equipe. O Fluminense tem uma partida importante no próximo domingo (27) contra o Athletico, pela Série A do Campeonato Brasileiro. A torcida espera os mesmo feitos do artilheiro, enquanto o Tricolor busca somar pontos na competição.