Danilo Cavalcante, brasileiro que fugiu de uma prisão nos Estados Unidos, foi avistado neste domingo por câmeras de segurança em uma propriedade próxima a Phoenixville, Pensilvânia, segundo informações da polícia local. No vídeo, é possível observar que Cavalcante alterou sua aparência, tirando a barba que cobria seu rosto.
A área onde ele foi localizado fica a cerca de 40 km da zona de busca original, indicando que ele já percorreu uma boa distância. A polícia desconhece como o fugitivo conseguiu se deslocar tão longe, mas acredita que ele possa estar usando um veículo branco.
Na última sexta-feira, a busca se concentrou ao redor de um grande jardim botânico onde Cavalcante foi visto duas vezes. Quase 400 policiais estão envolvidos na caçada ao brasileiro, que fugiu da prisão do condado de Chester em 31 de agosto. Helicópteros auxiliam nas buscas, e autoridades bloquearam estradas próximas à área de Longwood Gardens.
Condenado por esfaquear sua ex-namorada até a morte nos EUA, Cavalcante já havia sido alvo de uma intensa busca no Brasil após supostamente matar Valter Júnior Moreira dos Reis em 2017. Autoridades brasileiras e familiares das vítimas expressam preocupação com a segurança no Brasil caso Cavalcante consiga retornar ao país.