Os filhos do falecido rei do pop, Michael Jackson, Prince e Paris Jackson, foram à Instagram para relembrar seu famoso pai no que teria sido seu 65º aniversário. Prince, o filho mais velho do ícone, agora com 26 anos, escreveu uma mensagem emocionante dizendo: “Feliz aniversário, pai. Sinto a sua falta e te amo. Você pode ter partido, mas não foi esquecido. Está nos nossos corações todos os dias”. Paris, por outro lado, revelou que Michael não gostava de aniversários, mas sugeriu uma maneira nada convencional de lembrar dele – fazendo algo pelo meio ambiente e ajudando a combater as mudanças climáticas.
Além de seus posts de homenagem, Paris, que é cantora, atriz e modelo, aproveitou para criticar a pressão social por demonstrações de amor e carinho nas redes sociais. Ela expressou sua frustração com a expectativa de se desejar “feliz aniversário” por meio dessas plataformas, sugerindo que a falta dessa ação equivale a não amar a pessoa em questão. Paris, entretanto, compartilhou um insight raro sobre a vida de seu falecido pai, declarando que, durante sua vida, “ele odiava qualquer pessoa que reconhecesse seu aniversário”.
Os Jacksons têm trilhado caminhos diferentes após a morte prematura de seu pai. Prince tornou-se um empreendedor, fundando a ONG “Heal Los Angeles”, que auxilia crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Paris seguiu carreira na música e nas artes, enquanto o filho mais novo, Bigi, permanece menos presente na vida pública, com um gosto conhecido por carros e um canal do YouTube onde comenta sobre filmes. A ausência de Bigi nas homenagens ao aniversário de Michael nas redes sociais, conforme observado na matéria, reflete sua abordagem discreta da fama.