O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, recebeu alta médica neste domingo (10) do Hospital Israelita Albert Einstein, após se submeter a um transplante de coração em 27 de agosto. De acordo com o boletim médico, o apresentador seguirá as orientações médicas e nutricionais necessárias para sua reabilitação depois do procedimento.
Em um vídeo gravado já em sua casa, Faustão agradeceu o apoio recebido em sua “luta pela vida” e declarou estar ingressando em uma “…das solidariedade e apoio.”ele gravou um vídeon fase, com dois ou três meses de fisioterapia para a recuperação total. Ele também fez questão de agradecer à família do doador e expressou sua vontade de orar por eles ao longo de sua vida.
O apresentador tem sido acompanhado por uma equipe de médicos composta por Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).
Faustão revelou, ainda, que se inspirou em uma menina de 12 anos que esperou seis meses na fila para conseguir um órgão compatível antes de enfrentar o transplante cardíaco. Ele lembrou que a adolesce mostrou otimismo durante o período de espera, e falou sobre a importância de não desistir e lutar pela vida.
O apresentador aproveitou também para chamar atenção à necessidade de incentivar mais pessoas a se tornarem doadoras e para que autoridades espalhem centros de doação de órgãos pelo país, facilitando o acesso a esse recurso para todos os brasileiros. “Eterna gratidão a todos vocês e vamos à luta”, encerrou.