O apresentador de televisão Fausto Silva permanece em tratamento intensivo após passar por um transplante de coração. Conhecido popularmente como Faustão, o artista foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, no último dia 5, apresentando um quadro de insuficiência cardíaca e desde então segue sob os cuidados da equipe médica. De acordo com o boletim médico emitido na segunda-feira (28), após o procedimento realizado no domingo (27), Faustão se encontra em condição estável e respira com o auxílio de ventilação mecânica, com as funções do novo coração operando conforme esperado pelos médicos.
A insuficiência cardíaca anteriormente diagnosticada em Faustão, condiciona caracterizada pela perda da capacidade do coração de bombear sangue adequadamente ao corpo, motivou sua inscrição na lista de transplante de coração. Segundo nota oficial do hospital divulgada no dia 20, houve uma piora em seu quadro clínico que justificou seu ingresso na fila para o transplante.
Luciana Cardoso, esposa de Faustão, confirmou em uma carta aberta publicada na segunda-feira (28) que o apresentador entrou na lista de espera para transplante no dia 8 de agosto, logo após foi hospitalizado. Faustão estava em segundo lugar na lista até receber o órgão no fim de semana. O boletim médico, assinado pelos médicos Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto, dá mais detalhes sobre a condição pós-cirúrgica de Fausto Silva.